02/10/2013

Lula fala ... Porquê a oposição não rebate...?

O eleitor de 58 milhões de votos


A voz e a disposição para uma longa conversa demonstram, primeiro, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva superou o câncer de laringe, diagnosticado em 2011. 
Segundo, que está disposto a ocupar a arena pública sem reservas.






Dono de um capital eleitoral robusto (58 milhões de votos) e que pouco se dissipou, Lula subirá ao palanque com Dilma Rousseff na briga pela sucessão. Nesta entrevista, ele comenta o cenário político sem evitar assuntos polêmicos, inclusive a investigação envolvendo a ex-chefe de gabinete Rosemary Noronha e o mensalão. 

Diz que tem saudades do pôr do sol brasiliense e que tirar a faixa presidencial não foi fácil. 
"Eu não quero estar na coordenação (da campanha presidencial), eu quero ser a metamorfose ambulante da Dilma. Estou disposto. Se ela não puder ir para o comício num determinado dia, eu vou no lugar dela"

ENTREVISTA EXCLUSIVA

Para Lula, do povo brasileiro

Uma menina, afro-descendente, pegou o microfone e perguntou: “Presidente, você sabe o que mudou na minha vida nestes oito anos?” Eu não sabia. E ela disse: “Não foi o dinheiro que eu ganhei nem as cooperativas que organizei. Foi o direito de andar de cabeça erguida que o senhor me restituiu. Hoje, não tenho vergonha de andar com o carrinho catando papelão na rua. Me sinto tão importante quanto os que passam de carro ao meu lado”.

Lula dá aula para a 'Conspiradora Corrupta'


Nos protestos, a crítica era ao custo das obras…

Ora, se em 1950 o Brasil pôde fazer um estádio para a Copa do Mundo, em 2013 não podemos fazer outros? 
Pergunto qual é a denúncia? 

Eu deixei dois decretos, um sobre a Copa outro sobre a Olimpíada, que estão no site da CGU. 
Perguntem ao Jorge Hage onde tem corrupção na Copa. O TCU designou um ministro, o Valmir Campelo, encarregado de fiscalizar especificamente os gastos com a Copa. Perguntem a ele onde há corrupção. 

A Copa está marcada e tem que ser feita com a maior grandeza. Se alguém praticar corrupção, que seja posto na cadeia. Já conversei com os patrocinadores sobre a necessidade de uma narrativa diferente para a Copa do Mundo. 

Vi na tevê pessoas chorando no Japão, que vai sediar uma Olimpíada. E vi um jornalista dizer que “tudo bem, o Japão está retomando o crescimento, diferentemente do Brasil, que ainda é pobre”. 

Então Olimpíada é só para países do G-8? 
E ainda que fosse, o Brasil está no G-6. 
Não me conformo com o complexo de vira-lata e com o denuncismo infundado.


Precisamos de uma lei que puna também o autor de denúncia falsa.

Fontelegitima

O Sintonia Fina - @riltonsp
A Justiceira de Esquerda


Nenhum comentário: