A redução nos índices do “Jornal Nacional” preocupa muitos executivos da Globo, principalmente os que estão ligados diretamente à sua produção. O telejornal mais importante do Brasil, e como consequência um dos horários mais caros da televisão do país, vem perdendo público. Levantamento obtido pelo “Parabólica JP” aponta que a redução no índice de audiência foi acelerada nos últimos anos.
O “Jornal Nacional” fechou em 2004 com 39,8 pontos de média, o que representava 61,9% do público de seu horário. No ano seguinte, o “JN” perdeu 4 pontos (35,8) assustando os executivos da Globo. Várias medidas foram tomadas e um processo de modernização entrou em prática. Os resultados surgiram em 2006, quando o telejornal fechou com 36,4, numa ligeira recuperação. Depois disso, voltou a cair, como mostra a tabela abaixo:
O “Jornal Nacional” deve fechar 2013 com nova queda nos índices. Os dois primeiros meses do ano foram os mais difíceis em termos numéricos e abril o melhor. O início do segundo semestre garantiu certa estabilidade na audiência, mas outubro já aponta para uma queda.
No Parabolica
Nenhum comentário:
Postar um comentário