Bancada do partido na Assembleia Legislativa de São Paulo quer instalar uma CPI para investigar o propinoduto tucano no Metrô e nos trens do Estado; para isso, pretende obter informações sobre as 18 representações protocoladas sobre o caso no MP.
SP247 - O PT paulista quer investigar a fundo a denúncia do propinoduto tucano no Metrô e nos trens metropolitanos (CPTM) de São Paulo, durante gestões do PSDB.
Segundo a coluna Poder Online, do portal iG, a bancada sentará com o Cade e com a Procuradoria Geral do Estado para discutir o esquema denunciado pela multinacional Siemens, que também faz parte do cartel.
Saiba mais em:
A intenção é instalar uma CPI sobre o caso. Leia abaixo a nota do Poder Online divulgada nesta manhã:
A bancada do PT da Assembleia Legislativa de São Paulo vai se reunir com o Conselho Administrativo de Desenvolvimento Econômico (Cade) e com a Procuradoria Geral do Estado de São Paulo para discutir o cartel denunciado por executivos da multinacional Siemens.
O PT quer instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia e, para isso, quer informações sobre as 18 representações protocoladas no Ministério Público sobre o caso -13 estão sob sigilo judicial.
O Cade também investiga o caso desde antes a denúncia dos executivos. Em 2010, a Siemens chegou a ser multada pelo órgão.
O SINTONIA FINA - @riltonsp
Nenhum comentário:
Postar um comentário