No momento em que vem sendo questionada e até alvo de protestos em razão de uma suposta sonegação fiscal relacionada à compra dos direitos da Copa de 2002, a Globo não deixa de noticiar a sonegação dos outros. No caso, do magnata da mídia italiana Silvio Berlusconi, que foi condenado a quatro anos de prisão por fraude fiscal – notícia que mereceu a manchete principal do portal G1, da família Marinho. Abaixo, o noticiário da Reuters sobre o caso.
Suprema corte da Itália mantém condenação de Berlusconi à prisão
quinta-feira, 1 de agosto de 2013 15:10 BRT
ROMA, 1 Ago (Reuters) - A mais alta corte da Itália manteve nesta quinta-feira uma condenção à prisão de Silvio Berlusconi por fraude fiscal, em um veredicto que pode resultar numa crise para a frágil coalizão que governa o país.
O Tribunal de Cassação confirmou a condenação a quatro anos de prisão --reduzida para um ano sob uma anistia--, mantendo a decisão de um tribunal inferior. A corte ordenou, no entanto, que seja realizada uma revisão da proibição ao ex-premiê de ocupar cargos públicos pelo mesmo crime.
O aguardado veredicto deve colocar sob intensa pressão a frágil coalizão formada pelos tradicionais rivais de centro-esquerda e centro-direita, liderada pelo premiê Enrico Letta, apesar de Berlusconi ter prometido que seu partido de centro-direita iria manter o apoio ao governo.
(Reportagem de James Mackenzie)
O SINTONIA FINA - @riltonsp
Nenhum comentário:
Postar um comentário