30/07/2013

Vergonha na Cara

Juliana Rosa - Globo News

Por René Amaral
Essa escrotinha sorridente é uma das que mais demonstrava gozo e júbilo com as quedas na previsão do PIB e os aumentos sazonais da inflação!




Ás vezes eu sou meio paradoxal. Tenho vergonha na cara, mas sou sem vergonha. Não tenho vergonha de apoiar o Lula, afinal não se pode ter vergonha de apoiar quem fez a diferença, para melhor, nesse país que até 2002 era abandonado pelo poder público e expropriado por seus representantes. Por mais que falem mal e acusem injustamente, não  se pode ter vergonha de quem nos valorizou lá fora e aqui dentro, numa elevação de auto estima nunca dantes vista nessas paragens. Não tenho vergonha de dizer que votei no Lula desde sua primeira tentativa, e na Dilma e em quem vier em 2014 desde que seja apoiado pelo Lula.

Mas me envergonho do PT, e suas atitudes desde que virou poder, e não estou falando de mensalão. O Paulo Bernardo me envergonha muito mais, e o Cardozo mais ainda. Além das alianças com partidecos espúrios e insignificantes até em termos de tempo de tv. Não tenho a menor vergonha de errar, e percebendo o erro me retratar.

Mas o que mais me impressiona é a sem vergonhice patológica dos jorNazistas da Midiocracia. Depois de um início de ano de pânico irresponsável com os usuais e sazonais aumentos de alguns itens da cesta básica, nesse ano liderado pelo Tomate, agora vemos os midiocretinos tendo que noticiar que a inflação, não só parou de subir, como em alguns casos vem se reduzindo. Tudo isso sem um pedido de perdão, uma retratação sequer pela tentativa de intencionalmente instaurar um clima de insegurança e pessimismo.

No caso do PIB, cujas previsões pararam de cair, ainda não se falou muito, mas com certeza serão obrigados a noticiar sem o olvidado e indispensãvel "desculpas erramos, falha nossa!"

Enfim vergonha na cara é  algo que se ensina em casa, na faculdade de jorNazismo, jamais.

O SINTONIA FINA - @riltonsp

Nenhum comentário: