28/07/2013

MÍRIAM LEITÃO ACOVARDADA, COM MEDO MESMO, ENTREVISTA JOAQUIM BARBOSA QUE AMEAÇA BLOGUEIROS


Publicada na edição de hoje do Jornal O Globo, entrevista realizada pela jornalista Míriam Leitão com o Ministro Joaquim Barbosa, presidente do STF.


A entrevista mostra uma jornalista sem coragem, que foge do enfrentamento que se espera no desdobramento de cada pergunta. Na entrevista é possível notar que o ministro Joaquim Barbosa procura encaminhar o assunto na direção de que todas as críticas que lhe são endereçadas tem como pano de fundo o preconceito racial. 

Quem leu a entrevista ficou esperando que a jornalista apresentasse um complemento de pergunta para as respostas duras e cortadas que o ministro lhe apresentava. Barbosa inverteu os papéis e deu o tom da entrevista, Míriam Leitão não teve coragem de lhe replicar e contestar.

Quando Barbosa disse que _"a Folha (Folha de São Paulo) expôs seu filho numa entrevista de emprego"_, faltou Míriam Leitão perguntar se ele não considerava impróprio seu filho trabalhar na Rede Globo, e ser contratado após o Ministro ter assistido uma partida de futebol no camarote de Luciano Huck.

Quando Barbosa falou em _"falta de honestidade em pessoas com responsabilidade de vir a público e dizer que as coisas não estão funcionando"_ faltou perguntar quem são essas pessoas.

Quando Barbosa afirmou na entrevista que _"houve uma brutal violação da minha privacidade" _ ao se referir a compra de um imóvel "modesto" nos Estados Unidos, ficamos esperando Míriam perguntar o que o Ministro tem a dizer não sobre o valor do imóvel e nem sobre a procedência lícita do dinheiro com que fez a compra, mas sim sobre o fato da transação ter sido realizada por U$ 10 Dólares, sobre ele ter criado uma empresa especificamente para isso, e aparecer como presidente da empresa o que não é permitido a um Membro do Judiciário.

Míriam Leitão não teve coragem nem de defender a imprensa da qual parte, quando Barbosa afirmou que os jornais e os jornalistas estão ultrapassando limites, por conta do medo de que ele eventualmente se torne candidato à presidência da República. Nem contestou o Ministro quando ele disse que _"Não vejo a mesma exposição da vida privada de pessoas altamente suspeitas da prática de crime"_ ou quando Barbosa, discorrendo sobre a existência de racismo no Brasil, criticou os meios de comunicação por não promoverem uma discussão consistente sobre essas questões.

O Ministro Joaquim Barbosa ainda encontrou espaço para, diante da pergunta se os RÉUS do MENSALÃO serão presos, fazer um "ALERTA" (ameaça?) aos blogueiros que, segundo o Ministro, lhe tem atacado. Barbosa chamou de MÍDIA SUBTERRÂNEA os blogs que são anônimos, disse que aguarda o momento de identificar a todos, inclusive os que financiam tais blogs, e que vai "desmascarar esses bandidos"

QUEM TEM MEDO DE JOAQUIM BARBOSA ?

É possível que blogueiros tenham medo do "ALERTA" de sua excelência, mas, esse não é o meu caso.

Primeiro por ter 99% de certeza de o Ministro não ter me incluído nesse rol - BANDIDOS QUE PRECISAM SER DESMASCARADOS. Sou legal e regularmente inscrito no BLOGGER/GOOGLE - Lá estão meu nome, idade, endereço, cpf - tudo registrado direitinho. Há qualquer momento que a JUSTIÇA queira, tendo fundamentos para isso, poderá pedir meus dados. Nada tenho à esconder nem do que me arrepender.

Depois, não recebo nenhum financiamento, não estou sendo pago por ninguém para manter esse blog e emitir minhas opiniões. Tudo o que já escrevi, e vou continuar a escrever sobre o Ministro, sempre foi e será fruto do que acredito, da expressão sincera e transparente da minha opinião.Nunca ofendi ou caluniei o Ministro Joaquim Barbosa, como aliás, não faço em relação a nenhuma outra pessoa, tenha ela a posição que tiver na vida. Considero o comportamento do Ministro em determinadas ocasiões, ARROGANTE e IMPERIAL, em outras ele não é NADA DEMOCRÁTICO, nem respeita opiniões contrárias às suas. Quanto a pensar e afirmar isso em relação ao Ministro, não vai aí nenhum sentimento de racismo, preconceito. Minha história de vida, e a própria história desse blog ao longo dos seus quase cinco anos de existência, comprovam isso.

Por fim, lamento a covardia da jornalista Míriam Leitão.

O link da entrevista está AQUI - Não foi transcrita, visto, O Globo não autorizar.

20 comentários:

Anônimo disse...

Tem todo meu apoio Sintonia fina!

márcia Julita f.dos Santos disse...

Joaquim Barbosa não tem que ficar irritado por ver sua vida exposta já que tem um cargo publico e ele não está acima da lei.Fico adimirada de um juiz fazer ameaças em uma tv aberta a todos que ficam contra ele, a democracia só funciona para ele,nós não temos o direito de criticar o que vemos que não condiz a um servidor público.Lamentavel.

osantorj disse...

Dou todo meu apoio ao que márcia Julita f.dos Santos disse...

Anônimo disse...

Minha solidariedade SINTONIA FINA.
O J.Barbosa está passando dos limites. Curioso tudo o que está ocorrendo porque cabe aos juízes serem discretos e só se manifestarem nos autos dos processos.

Mauricio Ramos disse...

Compartilho da opnião da nobre "relatora" márcia Julita f.dos Santos disse...
"Joaquim Barbosa não tem que ficar irritado por ver sua vida exposta já que tem um cargo publico e ele não está acima da lei.Fico adimirada de um juiz fazer ameaças em uma tv aberta a todos que ficam contra ele, a democracia só funciona para ele,nós não temos o direito de criticar o que vemos que não condiz a um servidor público.Lamentavel". Pau que da em Chico da em Francisco também!!!

Dreadnought disse...

Aperta que ele peida. Ademais, a (falta de) conduta dele caracteriza incontinência pública, uma ofença passível de demissão, assim como aplicação irregular de dinheiros públicos.

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8112cons.htm

Anônimo disse...

Querem ele como presidente.

Airton disse...

Não é covardia, ela cumpre ordens. Aqueles que querem eleger JB tem muita força.

José Lucas disse...

Não é questão de racismo. Os senhores de escravos, como os senhores de engenho, usavam negros para servirem de Capitão de Mato, Cabo do Eito, que torturavam e matavam seus próprios irmãos. A Justiça burguesa deu lugar a Joaquim Barbosa porque via nele um defensor do reacionarismo e do conservadorismo de direita. Ele, nada mais é do que um negro Capitão de Mato, destinado a matar seus próprios irmãos, e nunca matar a burguesia patronal, seus superiores e mandatários.

Belle Vox disse...

Quinzão está em pleno delírio. Ele acha que vive nos tempos da ditadura. Já imaginou algum poder a mais nas mãos de uma figura dessas?
Eu acho que a Leitão ficou com medo de apanhar, já que é público e notório que o Quim gosta de bater em mulher.
Tosco, cretino e se acha. Tá nervoso porque os holofotes baixaram desde o Mentirão. Quem ele pensa que é pra ameaçar as pessoas? Ele é um juiz, só isso seria motivo pra ser chutado do cargo.
Todo apoio ao Sintonia.

Anônimo disse...

O josé Lucas está certíssimo: esse é o legitimo Capitão do Mato, que tem como objetivo chicotear e caçar os pobres negros e hoje os desvalidos em geral. Tenho nojo desse cachorro da burguesia, chamado JB !

Unknown disse...

Queria assistir essa matéria, alguém tem o link?

Carlos Augusto Elias disse...

Não acredito em covardia. Acredito numa entrevista direcionada onde nenhuma resposta pode ser contestada para que fique a impressão de que o que foi dito é a representação da verdade.

Francisco Vincente disse...

Faço minha as tuas palavras. Um retrato perfeito do JB que de negro só tem a pele.

Francisco Vincente disse...

Faço minha as tuas palavras. Um retrato perfeito do JB que de negro só tem a pele.

fatima disse...

Tanto esse Joaquim como essa Miriam se acham acima de qualquer suspeita. São pretenciosos, arrogantes, e se acham inatingíveis. A Miriam sempre foi uma covarde, principalmente com relação á categoria que ele pertence. Nunca deu o menor apoio ao jornalista. Sempre preferiu o lado da sombra, do patrão. Basta lembrarmos no Conselho e da posição ordinária que essa puxa saco tomou.
O Joaquim fica se refugiando na cor de sua pele pra falar que o mundo o odeia. Só ele se lembra que é preto. Ninguém faz referencia pois isso está fora de questão e o dodói fica la, "só porque sou preto, só porque sou pobre". Muda o discurso, babaca. Vire o disco, pense em vc como um ser universal, contextualizado e pare com esse complexo besta. Saco viu?

brasilpensador.blogspot.com disse...

ele e o procurador por acaso respeitou a privacidade daqueles que condenaram sem provas? Que moral tem ele para falar de privacidade? HOMEM PUBLICO NAO TEM PRIVACIDADE PARA FICAR ESCONDIDA, TUDO TEM QUE ESTAR AS CLARAS PARA A OPINIAO PUBLICA SABER. É ASSIM QUE HOMENS DE REPUTAÇAO ILIBADA SE COMPORTAM. a Justiça federal quer explicações e ai, como vai ser. todos nós queremos saber como foi feita essa compra, de onde saiu o dim dim. Nenhum apartamento pode ser vendido por 10 dólares ai já começa a falcatrua.Se os EUA permitem tais operações no Estado da Florida (Miami) então eles promoveram a cidade como o paraiso da bandalheira internacional. todos os bandidos ricos da Venezuela que querem derrub

Roberto Simões disse...

O que incomoda não é ser contra ou a favor do ministro, (o que é bem suspeito) Enfim o que incomoda mesmo é achar que o filho não pode trabalhar na rede Globo (meu filho trabalha lá) e ainda achar que o Luciano tem algum poder lá dentro. Faça-me o favor, só se for na própria equipe dele e mesmo assim não acho nada demais. Acho bem melhor procurar saber a quantas anda o filho do Lula.

Kleber Prado disse...

O José Lucas disse acima que a Justiça burguesa colocou JB lá para defender seus interesses. Será que ele esqueceu que quem nomeou JB para o STF foi Lula pensando em ter um aliado a mais no julgamento do Mensalão? Entendo a raiva dos petistas contra JB. Para eles , ele é uma espécie de traidor.

Anônimo disse...

em se por um erro este cidadão for Presidente da República, Lobo em pele de cordeiro cuidado!!!!!!!!!!!